17 de dezembro de 2010

É urgente!

É urgente!... Viver!... Semear sonhos! É urgente deixar de lado a timidez que tantas vezes nos esconde a voz, e viver os sonhos que timidamente são soltos quando o fazemos de olhos fechados! Andamos tão preocupados com a vida, a contar os €, empurrados pelos media que nos bombardeiam todos os dias com más noticias sobre o estado de economia, que nos esquecemos de nós, é urgente continuar a sonhar, porquê?... Simplesmente porque sim, porque ainda não paga imposto…, não podemos deixar que a vida vá perdendo a cor, até ficar a preto e branco, devemos trazer sempre um balde de cores várias, para lhe ir dando pinceladas de humor de quando em vez quando esmorece… não podemos deixar de coleccionar abraços, beijos, sorrisos, emoções…, porque essa colecção não palpável nos elimina o vazio interior e faz brotar lágrimas, não de tristeza mas de alegria e felicidade, eluminando-nos o olhar, a alma... deixando a porta aberta para quem quiser entrar, mesmo sem ser convidado, havendo assim a sorte (ou oportunidade) de alguém nos querer (ajudar) transformar a vida num jardim florido, num salão de festas…, ajudandando a decorar com sensações ao virar da esquina, com as cores que nos rodeiam, este fabuloso palco que é viver, respirar, sentir… na pele, no olhar, no coração, com a certeza de que no final da viagem levamos a bagagem cheia de malas, de sorrisos e lágrimas, mas cheia!

9 comentários:

Sotnas disse...

Olá SUS, desejo que tudo esteja bem contigo, sempre!
Concordo com suas reflexões, mesmo porque desta vida nada levamos exceto as boas lembranças, mas podemos deixar saudades e algo que faça bem para outros, que sempre vão se lembrar de nós. Mas, antes será necessário que o ser humano deixe de agir feito robô, e assuma sua humanidade plena, dependa mais dele e da natureza que das maquinas e toda esta parafernália tecnológica que está tornando o ser humano escravo de suas próprias criações! Bela postagem, com um texto interessante e uma verdade que muitos insistem em não ouvir! Desejo pra você e todos ao redor tudo de bom sempre, grande abraço e até mais!

Isa Soraia disse...

Que lindo texto (:
Sim, a pessoa em questão sabe ler o meu coração *

Penélope disse...

Menina, deixo aqui meus votos de um grande NATAL e um NOVO ANO cheio de AMOR e PAZ.
Boas Festas!
Abraços

Secreta disse...

É urgente viver intensamente!

najla disse...

Adorei este teu novo espaço. Estás de parabéns! Bjos

sonho disse...

É urgente ser mos felizes...
Boas Festas
Beijo d'anjo

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida

Hoje passando apenas para te agradecer o carinho de sempre e desejar um Natal Feliz com muito amor e paz, junto de todos os que te são queridos.


Beijinhos com carinho
Sonhadora

Fatima disse...

O texto é belíssimo e a imagem também. Parabéns!
Que neste natal sejam confraternizados todos os teus desejos.
Boas Festas.

Bjo
Fatima

yin disse...

O sonho projecta-se em nós como a imagem nos reflecte o que queremos num espelho.....um natal feliz.Pinta-o com as cores que transbordas e será maravilhoso
feliz natal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...