30 de março de 2011

Ai de mim! Infinitas cores!

Ai de mim! Beleza infinita!
No alvor dos dias, ao cair da tarde
No amanhecer da noite, e na luz do luar
Saltos no tempo, segredos calados
Plantas sementes de amor puro, virginal
Que invadem as ruas, nas vozes em silêncio
Nas lágrimas que brotam das nascentes
Que cantam um murmurar de paixão
Embalando as sombras da lua!

Ai de mim! Candura indecente!
Não te enganes! Foge de mim!
Sou o frio, o gelo… e a água que derrete
Depois… ternura feita gente!
Corre! Apanha-me numa curva!
Ao subir do monte, na descida mais íngreme
E toma de um trago, sem sentires o gosto
A seiva que me jorra nas veias
E me contamina o bater do coração!

Ai de mim! Inocência desflorada!
Perdida na face rosada das flores
Folhas queimadas, flores nascentes
Galhos enrolados ao tronco da vida
Enroscados na tua alma mansa e pura…
Trago em mim, o sabor dos teus beijos
No corpo, o delicado prazer da luxúria
E nas mãos… nas mãos
A quietude do formão que me talha os dias
Minuciosamente, implantando a paz!

Ai de mim! Pureza divinal!
Passarinhos voam, e cantam…
Sopram levemente uma brisa de promessas sem fim
Quão vulcão adormecido, donzela impura
Abres as mãos vazias e esmagas-me o peito
Fecho os olhos… e evado-me nas asas vento
Num abraço, num afago lânguido
Trazes nos lábios um beijo envenenado
Dou-te a mão e peço-te: solta-me do destino!

3 comentários:

Menina do cantinho disse...

Adorei mesmo. Parabéns

Beijinhos

Moonlight disse...

Minha querida,

Fabuloso!Extasiante!
Mais palavras iria estragar...

Bjinho cheio de luar

Luz disse...

Amiga,
Antecipaste-te ;)
Mas tudo bem, é como tu dizes!
mesmo assim, já sabes vim avisar que num dos meus cantos, no atomovida, tens mimo para ti :)

E, agora deixa-me deliciar mais uma vez por este teu clamor...

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...