7 de abril de 2011

Meu reino encantado!

Trago nas mãos o calor do verão, nos olhos os pingos de chuva de inverno, e no corpo... no corpo deambula um estádio intermédio e suspenso entre a primavera e o outono. Sinto na ponta dos dedos a comichão da razão que se perde quando os sonhos me invadem a lógica, e abandonam o chão para alcançar o céu estrelado da minha fantasia. Percorro alas sem fim, veredas de outrora, e deixo-me mornamente ficar ancorada nas paredes do esquecimento. Caminho, e paro, e volto a caminhar pelas estradas do passado, tentando resgatar cada cor perdida na caixa arrumada das minhas memórias, pinto e repinto cada árvore do meu jardim de azul, canela e carmim, em cheiros perfumados de violeta e jasmim, dourados de laranja e púrpura... e assim, se vai colorindo o céu do meu palácio mágico. Perdem-se amarguras, tristezas e dores, e reina a paz, o silêncio alegre do canto dos pássaros, ao longe o assobio do vento murmura uma balada encantada ao som do eco da melodia do bater do meu coração, num dueto uníssono com a alma. Choram as fontes alegrias pintadas em cascatas de água transparente, ouvem-se os silêncios murmurosos das vozes caladas das pedras da calçada, nas imagens que me entram pelas janelas da alma dentro, como um caleidoscópio de cores e sabores nunca provados, e até então quase inalcançáveis. Dançam-me nos olhos as cores do arco-íris que me envolve num abraço caloroso, que me faz explodir o ser em encantos infindos, da vida que me jorra nas palmas das mãos, onde o machado de tinta preta vai talhando leve e minuciosamente as linhas incertas do meu futuro.

6 comentários:

Moonlight disse...

Minha linda...

...as cores do arco iris são as melhores e mais belas cores com que podemos pintar a nossa vida,nossa vivência.
Que sempre que pegues no pincer para colorir a tela da tua vida,que seja com essas belas cores.

Bjinho cheio de luar

Sotnas disse...

Olá Sus, que tudo esteja e permaneça bem contigo!
Que sua alma nunca perca este colorido tão belo do arco íris, belas palavras sensíveis deveras expressivas destes sentimentos tão humanos!
Agradeço pelos carinhosos comentários e visitas, e desejo a você e todos ao redor infinita felicidade. Também quero convidá-la para um jogo que me foi colocado também pelo PROFEX, do blog do PROFEX! Desde já agradeço pelas visitas e comentáriods,

chrysaliis disse...

:) ora aqui está um texto "colorido"

:**

Marinha disse...

Lindo texto, Sus!
Belo e de bom gosto o blog! Parabéns!
Bjo e paz e sorrisos nos teus dias.

Luz disse...

Querida amiga,
Um belo texto que nos invoca a pensar em muito de nós e da nossa passagem pela vida..., um texto pintado com todas as cores que pintam também a nossa vida, uns dias com uns tons mais acentuados, outros dias com tons mais suaves, mas sempre com cor, a cor que dá cor aos nossos dias e ao caminho que decidimos percorrer e, tu aqui provas bem qual é e, tem sido o teu caminho e, por vezes, o escrever-mos, quer seja apenas para nós, quer seja também para que outros possam ler como é o caso de um blog pode ajudar-nos neste nosso caminho ao encontro desse arco-íris que auspiciamos.

Aproveito para agradecer-te as palavras que deixaste no meu primeiro cantinho, que tem um significado muito especial, tal como todos os outros, um significado que vai muito além do que se possa imaginar, são acima de tudo dedicados ao meu querido Pai, só pelos títulos que têm uma história que é de Família, da base, do alicerce a quem devo a minha existência.
E neste momento só posso retribuir-te as palavras que me dedicas. É bom sabermos que há quem nos saiba ver tal como somos.

Beijo enorme :)

Dayse Sene disse...

Procurando uma imagem para colocar em meu blog, cheguei até seu blog...me encantei e aqui fiquei.
Parabéns...
Aqui tem cheiro de amor...tem gosto de paz, tem sabor de quero mais.
Abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...